As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus

 As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus

  

No Evangelho de Lucas 18.26-27, está escrito:"E os que ouviram isso disseram: Logo, quem pode salvar-se? Mas ele respondeu: as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus". Nesse trecho, a Bíblia nos fala sobre o encontro de um rapaz de família rica com o Senhor Jesus.Aquele jovem sentiu no coração o desejo de ter um encontro com Jesus e Deus lhe proporcionou essa grande oportunidade. Diante do Messias, o moço faz a seguinte pergunta:" Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?. Na resposta de Jesus a esse questionamento, encontramos algo com significado profundo para todos os crentes. Jesus perguntou ao rapaz se ele conhecia o Decálogo, recebendo resposta afirmativa, inclusive com citação de alguns mandamentos. Nesse instante, o Senhor, conhecedor de cada indivíduo- não apenas como nós humanos, conhecemos uns aos outros pelo exterior, pois Ele conhece o homem interior no mais profundo dos sentimentos-, sondou o coração daquele jovem. Jesus tocou no ponto digno de maior zelo pelo mancebo abastado: a riqueza. O Senhor assegurou: "Ainda te falta uma coisa".

   O jovem rico, apesar do intento, teve com Jesus apenas um encontro superficial, sem uma abertura total de coração, e o Senhor sabia bem disso. Como as coisas desta vida eram prioritárias para aquele homem, então Jesus o estimulou a renunciar a todos os bens em benefício dos pobres e segui-lO. a salvação trazida pelo Messias deve ser considerada como prioridade na nossa vida. O jovem rico ouviu as Boas Novas, mas a atitude dele foi simplismente voltar, recuar de cabeça baixa, triste por não haver alcançado aquilo que idealizara.

   A nosssa salvação não se constitui mero conhecimento religioso. Ela é algo ocorrido no âmago do homem espiritual, uma metamorfose desencadeada como resultado da pregação do Evangelho. A mensagem do Cristo, diz a Bíblia, é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Quando eu e você ouvimos e cremos no Senhor Jesus Cristo, somos alvo do trabalho feito pelo Espírito Santo na alma humana. O Espírito gera no salvo uma nova criatura, como Paulo disse: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." a salvação converte o homem pecador em salvo por Jesus. Para tanto, basta confiar em Sua obra redentora.

Pr. José Wellington Bezerra da Costa

   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para acalmar o coração( e encontrar paz), 5 orações