Apareceu João Batista

Apareceu João Batista
 Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia. De onde veio João Batista? Quem o enviou? Quem lhe dava suporte? Nos diz a Bíblia que se vestia de pelos de camelo e um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre. Me chama a atenção o fato de aparecer sem ser convocado ou enviado por alguém. Sua mensagem era dura: arrependei-vos! Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Não era agente de uma entidade qualquer, de uma conspiração contra a religião judaica ou governo, mas contra o pecado, contra o sistema religioso que se desviou dos preceitos de Jeová e agora precisava mudar de vida. Em nossos dias precisamos pregar duro também, os pregadores costumam agradar seus ouvintes, pregar o que eles gostariam de ouvir, é verdade que muitos se comprazem em pregar contra os sacerdotes, contra os pastores, líderes religiosos, promovendo dissidências. João era um mensageiro de Deus. Não veio para fazer dissidências entre o povo, mas arrependimento, mudança de vida. Ainda hoje esta mensagem é necessária, o povo precisa mudança de vida, arrependimento para a salvação. Hoje batizamos alguém que não mudou de vida, não se arrependeu. O caminho da salvação passa pela cruz de Cristo, Ele é a porta da salvação e não há outra forma de adentrar nesta porta se não pelo arrependimento e mudança de vida. Costumo ensinar que a primeira festa do ano judaico era a Páscoa, depois sim, viria as demais festas para o povo se alegrar com o seu Deus, da mesma forma hoje, se quisermos ter uma Igreja Alegre e abençoada devemos primeiro fazer com que conheça a festa da Páscoa, de outra forma haveremos de construir uma Igreja que não conhece Cristo, uma mistura de gente, murmuradores, como o povo que acompanhara Moisés pelo deserto. Preguemos arrependimento e mudança de vida, preguemos que há necessidade de um novo nascimento em Cristo.
Mensagem escrita pelo Pr. Floreni Lamberti. Pastor Presidente da Igreja Ev Assembleia de Deus de Santa Maria-RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para acalmar o coração( e encontrar paz), 5 orações