A glória do Reino de Cristo
A glória do Reino de Cristo
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor.
As Escrituras apresentam o Reino Divino em duas expressões: Reino dos Céus, que destaca o domínio soberano do Deus eterno sobre tudo; e Reino de Deus, que enfatiza Seu governo sobre toda a criação. Na essência, ambos se referem ao mesmo Reino, o Reino messiânico em que Cristo, exaltado à direita do Pai, reinará para sempre (Isaías 9:7).
Esse Reino, que segundo as promessas está estabelecido sobre a casa de Davi por meio da humanidade de Cristo, não é limitado ao tempo, mas eterno. O mesmo Cristo que assumiu a forma humana para nos resgatar é Deus desde sempre. Por isso, Seu Reino ultrapassa os limites da terra e abrange todas as coisas criadas (Apocalipse 11:15).
Nesse Reino perfeito, todo mal será vencido. A violência e a injustiça que hoje testemunhamos cessarão completamente. A paz se tornará ambiente permanente para todos os que pertencem a Cristo, e aqueles alcançados pela graça desfrutarão da vida eterna com o Senhor. Essa é a esperança bendita destacada por Paulo: a manifestação gloriosa de Cristo e o cumprimento de nossa redenção (Tito 2:13,14).
Diante disso, não desanime. Ainda que perseguições, dores e adversidades tentem enfraquecer sua fé, permaneça firme em Cristo. Aos que perseveram, Ele garante uma morada eterna onde não haverá lágrimas, nem tristeza, nem violência, nem qualquer outra sombra de sofrimento.
Deus lhe abençoe!
“O único reino que prevalecerá neste mundo é o reino que não é deste mundo.” — Anônimo.
ORE: Deus Poderoso, teu Reino permanece para sempre. Recebe-nos como teus súditos amados e sustenta nossa esperança até o fim. Amém.
fonte biblia on line
Comentários
Postar um comentário