Pular para o conteúdo principal

Não seja como eu quero, mas como tu queres

 

Não seja como eu quero, mas como tu queres

Em Mateus 26:36-39, vemos Jesus no Jardim do Getsêmani, passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ele se afasta dos discípulos e, muito angustiado, ora ao Pai:

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
- Mateus 26:39

Esse trecho nos ensina lições importantes para começar o dia. Primeiro, até Jesus, o Filho de Deus, enfrentou momentos de dor e incerteza. Isso nos lembra que não estamos sozinhos em nossas dificuldades. Podemos contar a Deus nossas preocupações, medos e angústias, assim como Jesus fez. Deus quer que compartilhemos tudo com Ele, porque Ele se importa conosco.

Mas o que faz toda a diferença é a atitude de Jesus: “contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. Ele nos mostra que devemos confiar no plano de Deus, mesmo quando enfrentamos desafios. Ao começar o dia, podemos seguir o exemplo de Jesus, entregando nossos desejos a Deus e confiando que Ele sabe o que é melhor para nós.

Podemos comparar o “cálice” que Jesus citou com as dificuldades que enfrentamos — uma situação difícil, uma decisão desafiadora ou uma preocupação. Mas sabemos que Deus está no controle. Quando oramos com fé, pedindo não só o que queremos, mas o que Deus quer para nós, ganhamos forças.

Hoje, lembre-se: não importa o que você tenha pela frente, Deus está com você. Entregue seu dia a Ele, confie no Seu plano, e caminhe com a paz que vai além de qualquer entendimento.

Confiança e entrega

  • Leve suas preocupações a Deus em oração, sabendo que Ele se importa profundamente com você.
  • Confie no plano de Deus, mesmo quando seus caminhos parecem desafiadores ou difíceis de entender.
  • Submeta sua vontade à de Deus, buscando Sua orientação em todas as decisões e circunstâncias.

Para Orar:

Senhor, entrego este dia em Tuas mãos. Guia meus passos, fortalece-me nas dificuldades e ajuda-me a confiar na Tua vontade, mesmo quando não a compreendo. Que eu viva para Teu propósito e encontre paz em Tua presença. Obrigado por Tua fidelidade e amor. Em nome de Jesus, amém.

Bibliaon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 coisas que Deus diz para você hoje

Fé: entenda o que é o significado bíblico

Para acalmar o coração( e encontrar paz), 5 orações