Pular para o conteúdo principal

Mateus 2:13-23 - Digitando e meditando a Bíblia.


13 Tendo eles partido, eis que aparece um anjo do Senhor a José em sonho, e diz: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e permanece lá até que eu te avise;     por-
que Herodes há de procurar o menino para o matar.
14 Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe, e partiu para o Egito;
15 e lá ficou até a morte de Herodes, para que cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu filho.
16 Vendo-se iludido pelo magos, enfureceu-se Herodes grandemente, e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.
17 Então se cumpriu o que fora dito, por intermédio do profeta Jeremias:
18 Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto, [ choro] e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem.
19 Tendo Herodes morrido, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho, a José no Egito, e disse-lhe.
20 Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já morreram os que atentavam contra a vida do menino.
21 Dispôs-se ele, tomou o menino e sua mãe, e regressou para a terra de Israel.
22 Tendo, porém, ouvido que Arquelau reinava na Judéia em lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá; e, por divina advertência prevenido em sonho, retirou-se para as regiões da Galiléia.
23 E foi habitar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito, por intermédio dos profetas: Ele será chamado Nazareno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmãs Almeida cantando o hino Livre

Minha filha EVelyn louvando ao Senhor

Exercito Chama eterna/Barnabas