Mateus 12.42 a 50 e 13.1 a 09 - Digitando e meditando a Bíblia

             
                 O sinal da rainha de Sabá
12.42 A rainha do Sul se levantará no juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Salomão.

             A inutilidade da auto-reforma
43 Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.
44 Por isso diz: Voltarei para minha casa donde sai. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.
45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a este geração perversa.

             Os novos relacionamentos
46 Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe.
47 E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te.
48 Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é a minha mãe e quem são meus irmãos?
49 E, estendendo a mão para os discípulos disse: Eis minha mãe e meus irmãos.
50 Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.

             O semeador e os solos
13.01 Naquele mesmo dia, saindo Jesus de casa, assentou-se à beira-mar.
2 e grandes multidões se reuniram perto dele, de modo que entrou num barco e se assentou: e toda a multidão estava em pé na praia.
3 E de muitas cousas lhes falou por parábolas; e dizia: Eis que o semeador saiu a semear.
4 E, ao semear, um parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves a comeram.
5 Outra parte caiu em solo rochoso onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.
6 Saindo, porém, o sol a queimou; e porque não tinha raiz, secou-se.
7 Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.
8 Outra, enfim, caiu em boa terra, e deu fruto; a cem, a sessenta e trinta por um.
9 Quem tem ouvidos[ para ouvir ], ouça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para acalmar o coração( e encontrar paz), 5 orações