Sejam Santos

SEJAM SANTOS!
É imperativa a ordem do Senhor Jesus através do líder que ele constituiu sobre a sua Igreja, o Apóstolo Pedro. Sejam santos porque eu sou santo, 1. Pe 1.16. A Igreja de Cristo é santa porque o Senhor a perdoou e constantemente a perdoa e a conserva. Não há como servir ao Senhor de outra forma. Exigimos capacidade intelectual, física, secular, etc, mas não podemos esquecer que a maior necessidade é a santidade. A santidade se sobrepõe à moral, ética e qualquer virtude ou serviço que possamos fazer na Obra do Senhor. É algo desconhecido no mundo acadêmico e secular. Hoje eu me preocupo com a Igreja e sua liderança, pois buscamos cabeças pensantes, mentes férteis, privilegiadas, espertas, inteligentes, dinheiro, grau, etc, mas e a vida de comunhão com Deus? Não há como andar com Deus, sem a santidade e um homem com Deus na vida faz a diferença onde põe a planta do seu pé. Como diz a Palavra: Andarão dois juntos se não estiverem de acordo? E como andar de acordo com Deus, se ele é Santo e eu não me santifico. E a Palavra nos diz que: Sem Deus nada podemos fazer. Eis a razão porque muitos não prosperam na obra, Deus não os acompanha. Costumo orientar os obreiros jovens a se prepararem, a estudar, buscar conhecimentos, mas isto somente basta? E Deus na sua vida? E o pecado que tão de perto nos rodeia? Onde estão os valentes guerreiros? Deus mudou o nome de Jacó, enganador para, Israel, aquele que luta com Deus e os homens. Hoje vemos muitos enganadores, se aproximam somente para conseguir seus objetivos e projetos. Apresentam-se para o homem, o líder, mas se escondem de Deus. Não ardem mais, estão longe do fogo que ainda está aceso, queimando pecados e capacitando frágeis homens para a sua sublime obra. Que bom que nossos jovens aprendessem esta lição e se aproximassem do altar que deve arder continuamente e os anciãos não mudassem suas condutas e fossem os exemplos dos fiéis, como Paulo disse: Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo. De que vale a experiência, a capacidade, o dinheiro, sem ser o exemplo dos fiéis. Já ouvi pregador dizer que não somos santos, sim não somos perfeitos, somos sim pecadores, mas devemos ser santos, o Sangue de Jesus nos purifica. Os sacerdotes hebreus cumpriam um ritual todas as tardes e manhãs, com vítimas imoladas para se apresentarem ao Senhor, no altar e o Sumo Sacerdote, muito mais, para adentrar no lugar Santíssimo. Hoje o véu está rasgado, mas o altar continua santo. Sejam santos.
Mensagem do Pr. Floreni Lamberti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para acalmar o coração( e encontrar paz), 5 orações